FILOSOFIA, TRABALHO E DEDICAÇÃO

A história da empresa começou em 1999 quando Samuel Weiss iniciou seu primeiro cultivo de morangos orgânicos na propriedade do Lachares sob os olhares atentos de Silvino Schneider. O Pastor Silvino, como era conhecido, trouxe do Rio Grande do Sul as primeiras plantas de morango e as primeiras intenções de plantio, o que anos mais tarde rendeu ao município de Rancho Queimado o título de Capital Catarinense do Morango.

Em 2003, Letícia Weigert, publicitária radicada em Florianópolis, decidiu mudar de vida e vislumbrou em Taquaras uma possibilidade de ter uma vida mais tranquila, exercendo uma atividade profissional mais realizadora.

Juntos, o casal trabalhou - e trabalha - na construção de uma agricultura sustentável, onde nenhum ano é igual ao outro. A produção agrícola no sistema orgânico não é o caminho mais fácil mas, sem dúvida, é o mais compensador.

O Rancho Eco Frutícola é uma empresa voltada para a produção de alimentos limpos. Respeita e preserva o ambiente em que está inserida e contribui para o desenvolvimento local.

A Agroecologia é considerada muito mais que uma prática agrícola. É uma ciência integradora que agrega conhecimento de outras ciências e saberes tradicionais provenientes de experiências de agricultores familiares, de comunidades ou indígenas.

A agroecologia reune todo esses conhecimentos visando a agricultura ambientalmente sustentável, economicamente eficiente e socialmete justa.

Miguel Altieri - Teoria e Prática para uma agricultura sustentável.